Empresas

Iniciativa de apoio à pandemia | Condi doa mais de 62 mil gelatinas prontas a comer ao SNS e ao Banco Alimentar

A Condi Alimentar acaba de doar mais de 62 mil unidades de gelatinas prontas a comer ao Banco Alimentar Contra a Fome e a vários hospitais do Norte e Centro do país. Este contributo surge para apoiar os profissionais de saúde que se mostram incansáveis na luta contra a Covid-19 e ajudar as comunidades mais desfavorecidas que também estão a ser bastante afetadas com as consequências da pandemia.

O donativo realizado pela Condi concretizou-se em 51.768 unidades entregues ao Banco Alimentar, 10.790 aos centros hospitalares e hospitais de todo o país, incluindo por  exemplo o Hospital de Santa Maria, Hospital de São José, IPO de Coimbra Francisco Gentil ou Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Para além das doações mencionadas, a Condi associou-se também à iniciativa “Food for heroes”, plataforma que faz a distribuição diária e gratuita de refeições de restaurantes a hospitais portugueses, oferecendo até à data 1.744 gelatinas.

“Num momento tão sensível como este é importante reforçar que apoiamos quem mais precisa e este é o nosso gesto de agradecimento a todos os profissionais de saúde que continuam a batalhar diariamente para ultrapassar, ou pelo menos atenuar, esta situação. É sabido que fazem longos turnos de trabalho e as refeições têm de ser rápidas, por isso oferecemos um alimento que ajuda a recuperar a energia”, refere João Pires, Administradores da Condi Alimentar.

“Enquanto marca portuguesa e familiar, a Condi pretende estar presente em todos os momentos da vida dos portugueses e não ficamos indiferentes às dificuldades de muitas famílias e população sem-abrigo. Por isso voltámos a apoiar o Banco alimentar na sua missão de ajudar quem não tem recursos”, conclui o responsável.

Para levar as gelatinas prontas a comer aos vários destinatários, a marca contou com a colaboração da empresa de logística Integra2 que fez a distribuição e entrega nos hospitais.

Por fim, para além de produto alimentar, a Condi ofereceu 300 caixas ao movimento SOS COVID, para poderem transportar viseiras de proteção individual às entidades de saúde, segurança pública e lares de terceira idade.

Sobre a Condi:

A Condi Alimentar, S.A. é uma empresa 100% portuguesa e de cariz familiar, fundada em 1991 com o objetivo de oferecer produtos deliciosos, práticos e inovadores, sem esquecer o lado saudável.

Com quase 30 anos de experiência, possui duas áreas de produção e conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores, incluindo uma equipa de Investigação e Desenvolvimento.

Apesar de originalmente ter começado pelo negócio das especiarias, a Condi é atualmente uma das principais e mais inovadoras marcas no mercado das sobremesas em pó: Gelatinas e Preparados para Bolos, Mousses e Pudins.

Lançou as primeiras Gelatinas Light, Gelatinas adoçadas com Stevia e Gelatinas Zero em Portugal e é hoje líder de mercado neste segmento das Gelatinas sem açúcar (Fonte: Nielsen, 1º quadrimestre 2019).

Em 2020 lança a grande novidade de Gelatinas Prontas a comer disponíveis em três versões: Gelatina Tradicional, Gelatina Zero e Gelatina + Proteína. Desenvolvidas e fabricadas totalmente em Portugal, as opções prontas a comer permitem dar resposta ao pedido dos consumidores da marca, que procuram cada vez mais soluções on the go, e ao atual estilo de vida urbano. Com este lançamento, a Condi torna-se a primeira marca portuguesa a produzir Gelatinas em pó e prontas a comer no mercado nacional.

Categories: Empresas, Nacional, Saúde