AGENDA

PSD Olhão promove “Conversas à Quinta-feira – Renascer com Alma” | 14 de maio

Se nada será como dantes, que desafios veio colocar a pandemia de COVID-19 às relações laborais? Este será o ponto de partida para a segunda sessão das “Conversas à Quinta-feira – Renascer com Alma”, uma conferência online, a realizar esta quinta, dia 14 de maio, às 21h30, com transmissão em direto via Facebook do PSD Olhão.

Enquanto os empregadores privados lutam com graves problemas de liquidez, para garantir a produtividade das empresas e manter todos os postos de trabalho, o sector público desdobra-se para dar respostas às necessidades emergentes da população, num tempo de crise sanitária que potencia o desemprego e obriga a respostas sociais urgentes. Quanto aos sindicatos, lutam por garantir os direitos dos trabalhadores associados, que acusam já alguma pressão psíquica, face a um clima de fragilidade laboral que promove o aproveitamento.

As medidas implementadas são funcionais e suficientes? Que impacto, que
constrangimentos, que alterações para o futuro se antevêem? O teletrabalho veio para ficar? Estas e outras questões darão o mote para um debate de interesse público, que se pretende esclarecedor em matéria de relações laborais.

No painel de oradores vão estar:

Em representação do Sector da Administração Pública, Carlos Baía, Vereador com o Pelouro dos RH na CM-Faro e João Barnabé: Coordenador da Secção Regional do Algarve do SINTAP,

Em representação do Sector Privado, Paulo Alentejano: Presidente da Direção da ACRAL

O debate será moderado por António Andrade, secretário da CPS do PSD Olhão.

Traditional portuguese architecture in Olhao da Restauracao, Algarve, Portugal

Categories: AGENDA, Olhão