AGENDA

Município de Loulé promove webinar sobre poupança de energia | 18 de maio

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, pelas 18h30, a Câmara Municipal de Loulé organiza o webinar subordinado ao tema “Saiba como baixar o seu consumo de eletricidade e poupar na sua fatura”, dirigido ao público em geral.

Esta ação de capacitação organizada em conjunto com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL) contará com aconselhamentos sobre as melhores práticas de eficiência energética para os vários setores de atividade, contribuindo para a mudança de hábitos e procedimentos, permitindo uma diminuição efetiva dos consumos, bem como das emissões de gases com efeito de estufa.

Neste “seminário” online serão apresentados os seguintes conteúdos: ler corretamente a fatura de eletricidade; acompanhar a fatura de eletricidade / escolha de comercializador; poupar na fatura e reduzir o consumo de eletricidade.

A oportunidade deste webinar surge no âmbito do projeto Quarteira Lab, cofinanciado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática, um Laboratório Vivo que, na área da energia, prevê a implementação e teste de soluções inovadoras que contribuam para a descarbonização do espaço, para a melhoria da eficiência energética e diminuição do consumo de energia em espaços públicos e privados, indo ao encontro da Política de Ação Climática do Município de Loulé.

Para participar neste evento basta clicar aqui à hora do evento. Trata-se de uma ação gratuita.

No contexto atual em que são muitos os setores que estão a passar por dificuldades, desde as empresas aos cidadãos, esta ação poderá ajudar a minimizar os problemas financeiros com algumas dicas que irão contribuir para uma redução na fatura da eletricidade.

Com este webinar a Autarquia de Loulé reinventa-se e, recorrendo às novas tecnologias, adota novas formas de chegar aos seus munícipes, numa altura em que o distanciamento social e as medidas para combater a propagação do novo coronavírus levaram a que muitas ações formativas, conferências, workshops, ações de sensibilização e outras iniciativas fossem suspensas.

Categories: AGENDA, Consumidor, Loulé