Quarteira

QUARTEIRA | 21.º aniversário de elevação a cidade distinguiu alunos com “Mérito Escolar”

Longe das grandes celebrações com a participação numerosa dos quarteirenses, como tem acontecido em anos anteriores, a cidade de Quarteira assinalou na quarta-feira, 13 de maio, o 21.º aniversário de elevação ao estatuto de cidade, com um programa comemorativo que passou sobretudo pelas redes sociais.

A tradição voltou a cumprir-se e, pouco passava das 9h00, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, realizaram o hastear da Bandeira em frente ao Centro Autárquico, um momento que este ano contou apenas com a presença dos dois autarcas.

De resto, todas as atividades decorreram no espaço virtual, com o Facebook a ser o palco principal das celebrações, de forma a não gerar concentração da população numa altura em que é imperativo o distanciamento social para fazer face ao surto do novo coronavírus. Assim, para além da divulgação de um vídeo com as mensagens de Vítor Aleixo e de Telmo Pinto dirigidas aos munícipes desta cidade, foi prestada uma homenagem às associações, entidades e cidadãos de Quarteira que têm estado na linha da frente durante esta pandemia, mas também a todas as pessoas que estiveram em confinamento durante este longo período, dando um importante contributo para travar a propagação do vírus.

Os estudantes desta cidade mereceram igualmente uma palavra especial neste dia e, desta vez não no auditório do Centro Autárquico mas no Facebook, foram distinguidos os alunos da Escola EB 2,3 D. Dinis (9.º ano) e Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres que se destacaram pelo “Mérito Escolar”.

Escola EB 2,3 D. Dinis (9.º ano)

Joana Brito Coelho: 9.º ano com média final de 5 valores (0 a 5)

Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres

Daniel Penicalha Gomes: 9.º ano com média final de 5 valores (0 a 5)

Adriana Afonso Vaz: 12.º ano com média final de 17,9 valores (0 a 20)

Categories: Quarteira