Quarteira

QUARTEIRA | Junta de Freguesia promove hoje penúltimo dia de entrega de máscaras sociais à população sénior

A Junta de Freguesia de Quarteira continua com a distribuição de máscaras sociais gratuitas junto da população sénior e doentes crónicos, sendo hoje o penúltimo dia. Na manhã de hoje, 19 de maio, a distribuição decorreu na Rua do Forte Novo, junto ao Algartalhos, com as voluntárias Sara Pinto e Mariana Piedade. Esta tarde, a entrega está a decorrer na Rua 25 de Abril, junto ao restaurante A Caseirinha, com as voluntárias Catarina Sousa Correia e Marília Monteiro.

A produção de máscaras sociais é um projeto da Junta de Freguesia de Quarteira, no âmbito da ação “Quarteira Presente”, criado para combater a pandemia da Covid-19 e tornado possível graças ao grupo de meia centena de voluntários que se disponibilizaram a ajudar.

Porque a Junta de Freguesia de Quarteira pretende “protegê-lo a si e à sua saúde”, faz a entrega da máscara pelo último dia junto da população amanhã, dia 20 de maio, ao longo de todo o dia no Largo do Centro Autárquico.

A partir de amanhã, as máscaras continuam disponíveis na Junta de Freguesia de Quarteira.

A quem se destinam?

  • População com mais + 65 anos
  • Doentes crónicos
  • Funcionários dos lares, do centro de saúde, de creches, etc.

Como posso obter gratuitamente a minha máscara?

  • Ligar para o número 919 993 104
  • Ou enviar e-mail para geral@jf-quarteira.pt

É fornecida 1 (uma) máscara por pessoa, identificada pelo N.º do Cartão de Cidadão/B.I. e data de nascimento.

A máscara reutilizável aumenta a proteção da população, servindo como barreira parcial para a transmissão do vírus e deve ser usada como complemento de outras medidas de proteção e aplicando as regras de distanciamento social.

Categories: Quarteira, Saúde