Internacional

CLIVEON – plataforma internacional de transmissão de cultura online em tempos de pandemia

Programação internacional é partilhada com Saul Davies (da banda britânica JAMES) e com o ator e realizador Americano Joe Reitman, cara bem conhecida dos portugueses pelo seu relevante papel na Comic Con Portugal

A premissa é Culture LIVE ONline. A marca é CLIVEON.

Com a cultura ligada a um ventilador, surge a urgência de criar meios de subsistência nesta crise sem precedentes e que ainda está tão longe do fim. A cultura e todas as suas atividades adjacentes foram as primeiras a parar e a passar para uma faturação próxima do zero, e por certo, serão das últimas a normalizar

A Brain Entertainment e a Bol lançam a CULTURE LIVE ONLINE (CLIVEON), plataforma de transmissão de cultura online, onde todas as artes estarão presentes: música, teatro, comédia, conferências, entrevistas e visitas a museus.

Independentemente do conteúdo, os bilhetes custam apenas 2 euros. Citando Miguel Belo (Diretor Geral da Brain Entertainment) “À hora marcada, o espetáculo acontece em tempo real como se entrássemos numa sala, com a particularidade de os conteúdos em português terem tradução para língua gestual em simultâneo, opção do utilizador na entrada para o espetáculo. A Bol.pt, na pessoa do Diretor Geral Ricardo Nuno surge como a parceira ideal para uma gestão tecnológica de qualidade que nos deixa à vontade com todos os passos, desde a venda de acessos, sua validação e gestão do streaming”.

CLIVEON é uma forma de gerar lucros para os artistas, produtores de conteúdos, equipamentos culturais e suas equipas sem limite de lotação. Quanto maior o número de vendas, maior o retorno.

É um meio de exposição e promoção artística onde semanalmente será divulgada toda a informação pelos media nacionais.

São disponibilizados todos os meios de produção e de realização de conteúdos (design, áudio e vídeo) assim como a transmissão streaming (em fullscreen num telemóvel, tablet, computador ou Smart TV).

CLIVEON dispõe de 3 estúdios (Porto, Coimbra, Lisboa), mas incentiva os artistas a mostrarem as suas casas, salas de ensaio ou estúdios, ou quaisquer outros locais que façam sentido, não descartando, como é óbvio, a realização em salas de espetáculos.

Irá ser criada uma comunidade CLIVEON de acesso restrito aos artistas e agentes culturais para estes comunicarem entre si, divulgarem as suas ações e promoverem parcerias

Embora o público aceda em tempo real aos conteúdos, como num espetáculo em sala, o plano a médio prazo é uma funcionalidade extra de disponibilização dos conteúdos para venda gerando assim mais uma fonte de rendimento para as entidades envolvidas.

A compra dos bilhetes será através da plataforma da BOL.pt onde será recebido um código único para acesso à sala virtual por equipamento.

A programação nacional será gerida pela Brain Entertainment, no entanto, todos os agentes culturais podem desde já enviar as suas sugestões para o email contents@cultureliveonline.com. A programação internacional é partilhada com Saul Davies (da banda britânica JAMES) e com o ator e realizador Americano Joe Reitman, cara bem conhecida dos portugueses pelo seu relevante papel na Comic Con Portugal.

Apesar de 1 de Julho ser a data oficial do lançamento da CULTURE LIVE ONLINE (com programação regular), no dia 21 de Junho às 21h30 será feita uma antestreia pública com um espetáculo online da CAROLINA DESLANDES no formato CLIVEON.

Página oficial:

CLIVEON COMMUNITY

https://www.instagram.com/cultureliveonline

CLIVEON ARTITS (acesso exclusivo para artistas e agentes culturais)

https://artistscliveon.bol.pt/

Categories: Internacional, Nacional