
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, no dia 4 de junho, deteve um homem, de 41 anos, pela prática de diversos furtos qualificados, em Silves.
Na sequência de uma investigação que dura há cerca de um mês, foi possível apurar a identificação do autor do furto, o que culminou na sua detenção. O suspeito aproveitou o período de pandemia e a ausência de muitos cidadãos estrangeiros proprietários de imóveis, que neste período regressaram aos seus países de origem, para se introduzir nas suas moradias e subtrair o seu conteúdo. Decorrente das diligências policiais realizadas, reuniram-se as evidências que relacionam o suspeito com outros seis furtos em residência, ocorridos na segunda quinzena do mês de maio, entre Monchique, Vila do Bispo, Aljezur e na região do Alentejo.
Foi ainda efetuada uma busca à residência do suspeito, onde se destaca a apreensão do seguinte material:
- Três caçadeiras e cerca de 300 cartuchos;
- Três viaturas ligeiras;
- Uma autocaravana
- Um motociclo;
- Um atrelado.
Foram ainda recuperados e apreendidos mais de 20 ferramentas ligadas à área da construção civil, diversas garrafas de bebida, e vários aparelhos de GPS.
O detido, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão.
Categorias:Ocorrências




