Quarteira

QUARTEIRA | Alunos da ESLA com “Mérito Escolar” distinguidos hoje

Respeitando todas as medidas recomendadas pela DGS, designadamente no que diz respeito ao distanciamento social, as distinções no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Quarteira, que assinalou no dia 13 de maio o 21.º aniversário de elevação ao estatuto de cidade, não foram efetuadas naquele dia, tendo ficado por agendar para datas posteriores.

Neste contexto, relativamente aos estudantes desta cidade que se destacaram pelo “Mérito Escolar”, decorreu esta tarde a distinção aos alunos da ESLA – Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, uma cerimónia simbólica que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, acompanhado pela tesoureira da junta, Sónia Neves.

Alunos distinguidos com “Mérito Escolar” da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres

Daniel Penicalha Gomes: 9.º ano com média final de 5 valores (0 a 5)

Adriana Afonso Vaz: 12.º ano com média final de 17,9 valores (0 a 20)

O autarca louletano Vítor Aleixo considerou que “o futuro reserva-nos ainda muito trabalho e muitas alegrias. O ano passado investimos imenso na segurança, não só dos pescadores, mas também da população em geral. O executivo que aqui represento está empenhado em continuar a trabalhar para fazer desta cidade do litoral uma referência a nível nacional no que toca à sua modernidade, aos seus serviços, mas também às suas políticas sociais e ambientais”, deixando uma palavra de reconhecimento pelo empenho dos alunos agora distinguidos, acompanhados pelas respetivas mães.

Já Telmo Pinto manifestou-se otimista quanto ao futuro: “Acredito que Quarteira terá um amanhã feliz e retomará em breve a sua dinâmica na economia local e desenvolvimento sociocultural”, congratulando os alunos distinguidos.

Para garantir as medidas de distanciamento social, a distinção com “Mérito Escolar” da aluna da Escola EB 2,3 D. Dinis (9.º ano), Joana Brito Coelho: 9.º ano com média final de 5 valores (0 a 5), será efetuada oportunamente.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira