AGENDA

ALBUFEIRA | “É Tempo de Brincar” garante segurança às crianças de quem tem que trabalhar

Não se pode parar e nem as crianças podem deixar de sorrir e de terem um verão divertido, mesmo em situação de redobrados cuidados sanitários. Esta é a fundamentação que sustenta o programa “É tempo de brincar” que este ano substitui o já habitual “Sonhos de Verão”. Haverá três salas disponíveis, cada qual para 60 crianças. As inscrições são na próxima quarta feira, dia 17, no portal virtual da Educação do Município de Albufeira (http://educa.cm-albufeira.pt). Segurança e brincadeira, são dadas como garantia.

O programa habitual de ocupação das férias das crianças de Albufeira chamado “Sonhos de Verão” ganha este ano uma nova designação: “É tempo de brincar”. Este projeto, dado o contexto sanitário, tem novos contornos, mas continua a garantir muito riso e muitas brincadeiras ao ar livre.

“É tempo de brincar” é dirigido aos alunos do pré-escolar e decorre durante o mês de agosto, das 08h30 às 17h30 na Ludoteca dos Brejos, no JI da Guia e JI da Correeira. Este programa foi formulado para apoiar famílias que durante o período balnear não têm a quem deixar as suas crianças enquanto trabalham. Fica a promessa, por parte do Município de Albufeira, de segurança máxima quanto à proteção da saúde das crianças e muitas brincadeira. 

As vagas são limitadas a 60 crianças por equipamento e as inscrições deverão ser efetuadas online no portal da educação do município no dia 17 de junho, ou seja, na próxima quarta feira, aqui: http://educa.cm-albufeira.pt

Os interessados terão de preencher a ficha de inscrição (Anexo IV das normas de funcionamento), assinar o termo de autorização, ou não, de captação e uso de imagens (Anexo I das normas de funcionamento), anexar cartão de cidadão ou cédula de nascimento da criança ou passaporte; (ou cartão de utente do S.N.S., caso não possua cartão de cidadão), uma declaração da entidade laboral, devidamente autenticada e datada e na qual deve constar as folgas e o período de férias dos pais/encarregados de educação (não podendo as férias coincidir com o período para o qual se inscreve), comprovativo de residência e de abono de família (a declaração de escalão) caso possua. Juntamente, deverá também anexar cartão de cidadão ou passaporte dos pais/encarregado de educação e informar se a criança é portadora de necessidades educativas especiais;

Para qualquer esclarecimento poderá contactar através do nº 289 599 611, entre as 09h00 e as 16h00.

Categories: AGENDA, Albufeira