Nacional

Portugal é o 1.º país da Europa a receber o “Global Safety Stamp” da WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou o primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo o “Global Safety Stamp”. 

De acordo com o WTTC, o selo permitirá que os viajantes reconheçam governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene – para que os consumidores possam experimentar ‘Viagens seguras’.

A WTTC, que representa o setor privado global de viagens e turismo, recebeu o apoio da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

Empresas qualificadas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, lojas externas, transportes e aeroportos, poderão usar o carimbo assim que os protocolos de saúde e higiene descritos pelo WTTC forem implementados.

Os destinos também poderão conceder o selo de aprovação a fornecedores locais.

O lançamento de protocolos globais para impulsionar viagens e turismo foi adotado por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo. A Trip.com e Expedia apoiam a iniciativa do WTTC de tranquilizar os viajantes e recuperar a confiança em viagens e turismo.

Segundo Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, “aprendemos com as crises passadas que protocolos e consistência de padrões globais fornecem confiança ao viajante. O nosso novo selo de segurança global foi projetado para ajudar a recuperar a confiança do consumidor em todo o mundo”.

Gloria Guevara acrescenta: “Estamos empolgados com a Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, além de destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, e Portugal, um dos países que mais cresce na Europa, bem como as cidades de Barcelona e Sevilha (Espanha), entre outros, estão entre os primeiros destinos a apoiar o selo e implementar protocolos padrão globais para se recuperar mais rapidamente.

O WTTC anunciou que lançou a primeira de várias medidas mundiais na semana passada. Foram projetados para fornecer consistência aos destinos e países, bem como orientações para fornecedores de viagens e viajantes sobre a nova abordagem de saúde, higiene, limpeza profunda e distanciamento social, no mundo pós-COVID-19.

Os protocolos foram definidos de acordo com a experiência dos membros do WTTC ao lidar com o COVID19 e com base nas melhores evidências médicas disponíveis, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O WTTC também declarou que está colaborando com organizações internacionais como a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o Conselho de Aeroportos Internacional (ACI) e a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA) para garantir o alinhamento em todo o setor.

Categorias:Nacional, Turismo, Viagens