Ocorrências

Polícia Marítima apreende rede com cerca de 300 metros de comprimento entre o porto de pesca de Quarteira e a marina de Vilamoura

O Posto da Polícia Marítima de Quarteira, durante uma ação de fiscalização e patrulhamento efetuada no dia 23 de junho, apreendeu uma rede de tresmalho com cerca de 300 metros de comprimento, que se encontrava fundeada e estendida no mar, entre o porto de pesca de Quarteira e a marina de Vilamoura.

Esta rede encontrava-se em local proibido, a uma curta distância de terra, e mal sinalizada, tendo sido levantado o respetivo auto de notícia que dará origem a um processo de contraordenação.

Por razões de segurança, estes tipos de artes de pescas devem ser assinalados com uma bandeira num mastro e só podem operar para fora de 1/4 de milha de distância à linha da costa, para embarcações com comprimento até nove metros, e para fora de uma milha de distância à linha de costa, para as restantes embarcações.

A Polícia Marítima de Quarteira refere que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, com o objetivo de detetar e reprimir este tipo de práticas, por poderem comprometer a segurança dos banhistas e da navegação”.

Categories: Ocorrências