Algarve

ALGARVE | Resultado das eleições para a Ordem dos Arquitectos na Secção Regional

Nova Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos será liderada por Luís Matos

Os resultados provisórios divulgados pela Ordem dos Arquitectos, no passado dia 26 de Junho, deram a vitória à Lista A – UMA ORDEM Presente no Algarve.

Os órgãos sociais da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos serão dirigidos pelo arquitecto Nuno Freitas, eleito presidente da Mesa da Assembleia, pela arquitecta Esmeralda Palma, eleita presidente do Conselho de Disciplina e pelo arquitecto Luís Matos, eleito presidente do Conselho Diretivo.

O escrutínio ainda é formalmente provisório, sendo que os resultados definitivos deverão ser conhecidos até 8 de Julho.

A tomada de posse terá lugar até 17 de Julho de 2020. Natural de Portimão, o ainda Delegado da Assembleia da Ordem dos Arquitectos pelo Algarve, Luís Matos, arquiteto ao serviço da Câmara Municipal de Monchique há 17 anos, assume a responsabilidade de, com a equipa que com ele ganhou a confiança do eleitorado algarvio, implementar esta nova Secção da Ordem dos Arquitectos e ir ao encontro das necessidades dos arquitetos da região, desenvolvendo ações direcionadas para as questões mais particulares da prática da profissão no Algarve e enquadrando-as nos interesses de todos os arquitetos do país.

Com o lema “Uma Ordem Presente na Profissão, em todo o Território e na Sociedade”, cujo líder de campanha nacional foi o arquiteto Daniel Fortuna do Couto, esta equipa espera poder contar com o apoio de todos os eleitos neste sufrágio.

Em especial, dos Órgãos Nacionais liderados pelo novo Presidente da Ordem dos Arquitectos, arquitecto Gonçalo Byrne, com votos de que se promovam sinergias para fazer o melhor trabalho em prol dos Arquitectos, nos próximos 3 anos.

A equipa recém-eleita agradece a todos os que votaram nestas eleições e a todos os que depositaram confiança na Lista A para implementar esta Secção Regional no Algarve.

Categories: Algarve