AGENDA

Já abriu a Feira de Verão de Quarteira 2020

Abriu ontem, 1 de julho, a Feira de Verão de Quarteira 2020, iniciativa que, até ao dia 13 de setembro, volta a dar uma nova vida à zona envolvente ao Jardim Filipe Jonas, no centro da cidade.

Devido ao estado de alerta que o país atravessa em virtude do estado pandémico, a feira funciona num registo diferente, com todas as medidas de segurança exigidas, no cumprimento rigoroso das orientações das autoridades de saúde (conforme parecer n.2/2020 de 30 de junho), incluindo dispensadores de solução de álcool/gel em todas as entradas, para além de diversa sinalética informativa sobre a importância do distanciamento social e da higienização frequente das mãos. A limpeza do recinto e das diversas bancas é reforçada durante a noite. De referir que a Delegada de Saúde do Algarve realizou uma visita ao espaço para conferir que as medidas de segurança sanitária estão a ser rigorosamente cumpridas.

Neste dia de abertura, uma equipa da Proteção Civil de Loulé percorreu todos os expositores e demais postos de venda, certificando-se de que todas as medidas de segurança exigidas estavam a ser cumpridas, garantindo a máxima segurança aos visitantes.

Durante o verão, dezenas de expositores de artesanato e produtos agroalimentares, roulotes de street food, sendo que este ano está interdita a venda de bebidas alcoólicas.

Por outro lado, desta vez estão excluídas as diversões, como carrocéis e pistas de carrinhos de choque, sempre com o objetivo de evitar ajuntamentos.

Também num registo diferente, um programa de animação e entretenimento diário para apoiar os artistas locais leva uma nova dinâmica ao espaço do Jardim Filipe Jonas. O palco encontra-se situado na praça central, no cimo de um contentor, com os artistas a atuarem em duas partes de 45m com um intervalo de 1 hora para evitar ajuntamentos.

O certame funciona todos os dias, com abertura ao fim da tarde (19h30m) e encerramento agora mais cedo, pelas 23 horas. A entrada é livre.

A Feira de Verão de Quarteira é uma organização da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Quarteira