Consumidor

LOULÉ | Estacionamento tarifado do município com isenção de 15 minutos

Depois de um período de quase três meses de inatividade, no âmbito do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé e da Loulé Concelho Global para a COVID-19, a gestão do estacionamento de duração limitada do Município de Loulé retoma a atividade, atribuindo uma isenção de pagamento de taxa nos primeiros 15 minutos.

Este benefício é dado no momento em que o condutor realiza o pagamento já que a máquina atribui automaticamente um crédito de tempo adicional de 15 minutos. Na sua solução eletrónica iParque Mobile é o próprio sistema que atribui a isenção diária de 15 minutos por matrícula.

Esta medida irá agilizar o processo de pagamento das tarifas de estacionamento que têm como objetivo contribuir para aumentar a disponibilidade de lugares e de rotatividade do parqueamento de automóveis, ordenar o espaço público, criar maior segurança para peões e condutores e contribuir para minimizar as emissões poluentes.

“Queremos continuar a proporcionar aos cidadãos todo o conforto e rapidez no momento em que usam os nossos serviços de parqueamento urbano, cientes de que esta é também uma aposta na melhoria da qualidade de vida dentro das nossas cidades”, sublinham os responsáveis municipais.

Categories: Consumidor, Loulé