Loulé

LOULÉ | Comunicado do Presidente da Câmara sobre o Lar da Santa Casa da Misericórdia

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé

No decorrer da reunião de ontem da Comissão Municipal de Proteção Civil, tomámos conhecimento de que foi detetado um caso positivo de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Loulé, num funcionário da instituição.

De imediato, a Câmara Municipal de Loulé, em estreita articulação com a autoridade de saúde pública do concelho, decidiu fazer testes preventivos a 250 pessoas, entre funcionários e utentes do lar.

Hoje, durante o dia, três equipas do Algarve Biomedical Center realizarão os referidos testes.

Esperam-se resultados ainda durante o dia de hoje, o que significa que terá decorrido um período de cerca de 36 horas entre o momento em que se soube do caso e o momento em que serão conhecidos os resultados dos testes.

O Município de Loulé reagiu imediatamente à situação para não correr riscos e proteger a saúde dos idosos residentes no lar, assim como de dos seus funcionários.

Enviamos a todos os louletanos, e muito particularmente a quem trabalha no lar e quem tem os seus familiares na instituição, uma palavra de confiança de que tudo faremos para controlar a situação e proteger a saúde da nossa comunidade.

O Presidente da Câmara, Vítor Aleixo

Categories: Loulé, Saúde