Nacional

“Social Intelligence Tech” | IPSS têm agora uma Inovação Tecnológica no Apoio Social

A ClarityWorld Consulting, sediada em VN de Gaia, em associação com o seu parceiro tecnológico FlowKey desenvolveram uma solução tecnológica denominada “Social Intelligence Tech” que permitirá às Instituições de Solidariedade Social alocar mais tempo dos seus atuais funcionários para o apoio social, libertando-os de tarefas administrativas repetitivas e que não acrescentam valor, como é disso exemplo o carregamento de  frequências no SISCOOP, preenchimento de formulários online, a leitura e encaminhamento de e-mails, a entrega de DR´s na Segurança Social, a emissão e envio de quotas aos associados, a receção digital e Integração de faturas com o ERP e até preparar e emitir recibos dos utentes.

Estas tarefas são algumas das possibilidades que o “Social Intelligence Tech” consegue efetuar de forma automática, programada e sem qualquer intervenção humana.

Atento ao sucedido com a crise de 2008, é expectável nesta fase um aumento significativo de pessoas que vão procurar junto das IPSS o apoio social para fazer face às suas necessidades mais prementes. Concomitantemente, estas instituições vão necessitar de ter o maior número de colaboradores disponíveis para que o apoio social possa responder às necessidades emergentes dos cidadãos. Libertar os colaboradores de tarefas administrativas repetitivas é reforçar a ação social das instituições.

«Nesta fase, estamos a oferecer às IPSS a consultoria de programação em que desenvolvemos uma demonstração, com situações reais, e que deverão ser adaptadas a cada Instituição», explica Rui Gonçalves, um dos responsáveis por este projeto.

Recorde-se que este empresário, está ligado há 17 anos ao setor social. Foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado da Segurança Social, teve cargos de responsabilidade na Santa Casa da Misericórdia do Porto, na qual foi mentor do Serviço de Apoio Domiciliário de 3ª Geração no projeto denominado “Saúde Agora” o qual mereceu o apoio da Fundação Vodafone e recebeu 1º lugar na categoria HINTT Value Proposition, destacando-se na área da tecnologia e do digital.

«Este é mais um desafio tecnológico que visa sobretudo desburocratizar tarefas administrativas no setor social», observa Rui Gonçalves o fundador e único proprietário da ClarityWorld Consulting.

Saiba mais no anexo:

Categories: Nacional