Ocorrências

Albufeira | Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial de Faro, através do através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 17 de julho, deteve em flagrante delito um homem de 57 anos por violência doméstica, na freguesia da Guia, Albufeira.

O alerta foi dado por um cidadão que ouviu gritos provenientes de uma habitação, pelo que os militares da Guarda deslocaram -se de imediato ao local e constataram que o homem estava a apertar o pescoço à vítima, sua mulher, de 55 anos.

O agressor foi detido e a vítima, que apresentava hematomas e escoriações em diversas partes do corpo, foi transportada para o Centro de Saúde de Albufeira a fim de receber tratamento.

Após efetuadas diligências de investigação apurou-se que o detido tinha impedido a vítima de se alimentar desde a tarde do dia 16 de julho e que esta sofria de violência física e psicológica há vários anos, sendo algumas das agressões perpetradas com recurso a uma pedra.

O agressor foi constituído arguido e permaneceu detido até ser presente ao Tribunal de Portimão, no dia 18 de julho, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto e de aproximação da vítima e da sua residência, num raio de 200m, medida controlada com suporte a meios eletrónicos, pulseira eletrónica.

Categories: Ocorrências