Algarve

Associação Almargem | Carta Aberta à Ministra da Agricultura

A Associação Almargem enviou uma Carta Abertaà Sra. Ministra da Agricultura, Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Grupos Parlamentares, DRAPALG, AMAL, Municípios e Freguesias do Algarve.

No seguimento da carta aberta enviada às referidas entidades a 20 de abril de 2020 e sobre a qual obtivemos resposta a 6 de maio de 2020, não podemos deixar de fazer notar que a resposta obtida não aborda as questões centrais que motivaram a nossa Carta Aberta.

As três iniciativas tomadas pelo ministério da agricultura e que a resposta recebida elenca, são e eram do nossos conhecimento.

No entanto,  essas iniciativas não obstam a que o estado da agricultura e dos médios e pequenos agricultores seja aquela que referimos na nossa Carta Aberta, o que causa enorme apreensão porque demonstra haver dois pesos e duas medidas diferentes por parte quer do ministério da agricultura, quer do governo, no tratamento que dão quando se trata de um grande, ou quando se trata de um médio e/ou pequeno produtor.

Por isso reiterámos as nossas afirmações e preocupações, bem como as nossas sugestões com as medidas necessárias a tomar, que deverão ser  algumas das  soluções possíveis para alterar a situação inaceitável que se vive na agricultura em Portugal.

A “Carta Aberta à Ministra da Agricultura” pode ser consultada em anexo:

Associação Almargem

Categories: Algarve