AGENDA

LAGOS | Drive in volta a estar na moda com música e cinema

Para retomar a sua atividade cultural, mantendo as medidas de segurança exigidas pelo período de pandemia, o município de Lagos resgatou o conceito do drive in que tanto sucesso fez nas décadas de 50 e 60. O verão lacobrigense ganha uma nova dimensão com concertos de artistas e bandas locais cujos géneros passam pelo Rock, Pop, Fado, Música Popular, mas também com sessões de cinema ao ar livre. A ideia é que o público possa apreciar os espetáculos e os filmes no conforto e segurança das suas viaturas. O “Drive in Lagos” é gratuito e terá lugar no Campo de Jogos do Rossio da Trindade entre 1 de agosto e 5 de setembro, às 21h30, mediante inscrição prévia obrigatória. Uma experiência única, num ambiente bastante especial e uma oferta cultural diversificada. A não perder!

Print

Quem não se lembra dos clássicos drive in americanos dos anos 50 eternizados em filmes como “Grease – Brilhantina”? Em pleno período de pandemia da COVID-19 em que o distanciamento social é uma das maiores armas para combater a disseminação do vírus, a autarquia lacobrigense fez renascer o conceito, dando-lhe um toque de modernidade e uma pitada de verão. Dessa forma, residentes e visitantes podem apreciar boa música e bom cinema num momento de lazer em comunidade, sem nunca sair da segurança do seu veículo.

Como forma de apoiar o talento lacobrigense, o programa de concertos terá como protagonistas bandas e artistas com ligação a Lagos que irão animar as noites de sábado (duas bandas/artistas por sábado) através de géneros que apelam a todos os gostos. Todos estes artistas fizeram parte da iniciativa “Lagos em casa com música” através da publicação de vídeos musicais e mensagens de motivação na página de Facebook do município ao longo dos meses de pandemia.

Já nas sessões de cinema de 4ª feira, há sugestões para todas as idades, desde o oscarizado deste ano “Parasitas”, passando pelo clássico “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore, numa homenagem ao Maestro Ennio Morricone, e pelo êxito de João Maia “Variações. As crianças e jovens também não serão esquecidos com a exibição de sucessos de bilheteira para estas faixas etárias, como “Marnie e os Amigos” e “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”.

O espaço escolhido para esta atividade cultural foi o Campo de Jogos do Rossio da Trindade (antigo campo de futebol da Trindade), recuperado para a sua realização, sendo que tem capacidade para albergar cerca de 100 viaturas ligeiras. No local, estará também disponível venda ambulante de comida e bebida e casas de banho.

Garantindo a segurança de todos, o município terá algumas medidas de segurança implementadas: a entrada e a saída terão circuitos próprios e separados, sendo efetuados de acordo com as orientações de assistentes no recinto; os veículos terão um distanciamento de 2 metros (através da sinalização e marcação física de distanciamento); os espectadores deverão permanecer dentro dos veículos, só sendo permitida a sua saída para utilização dos sanitários ou em caso de eventuais necessidades urgentes

Apesar de ser de acesso gratuito, dada a lotação do local, o município disponibilizará semanalmente nos seus meios eletrónicos um simples formulário online para a inscrição nos concertos ou nas sessões de cinema da sua preferência.

O “Drive in Lagos” terá lugar entre 1 de agosto e 5 de setembro no Campo de Jogos do Rossio da Trindade, às 21h30, com a atuação de duas bandas por sábado e a exibição de um filme à 4ª feira. Anime as suas noites de verão com a nossa oferta de cultura e lazer e participe nesta iniciativa nostálgica, mas adaptada ao moderno verão de Lagos.

Notas:

  • Lotação limitada com inscrição obrigatória em formulário divulgado semanalmente nos meios eletrónicos do município de Lagos para cada concerto e sessão de cinema;
  • Coordenadas para entrada no recinto: 37.095184 – 8.671890.

Programa de Concertos (sábado, 21h30):

1 de agosto – Formulário de Inscrição

  • Daddy Jack Band
  • Plasticine

8 de agosto:

Marta Alves, Helena Candeias e Zé Portugal, acompanhados por Vitor do Carmo, Paulo Feiteira e Duarte Costa

15 de agosto:

  • DJ Manu e Paulo Ribeiro
  • DJ Toby One

22 de agosto:

  • Humberto Silva
  • Ana & Edgar

29 de agosto:

  • Staccato Limão
  • Hybrid Theory (Tributo a Linkin Park)

5 de setembro:

  • Orquestra Ligeira de Lagos
  • Wesley Seme

Programa de Cinema (4ª feira, 21h30):

5 de agostoFormulário de inscrição

“Parasitas”, de Bong Joon Ho

Faixa Etária: M14

12 de agosto:

“Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore

Faixa Etária M12

19 de agosto:

“Variações”, de João Maia

Faixa Etária M12

26 de agosto:

“Marnie e os Amigos”, de Christoph Lauenstein e Wolfgand Lauenstein

Faixa Etária M6

2 de setembro:

“The Hunger Games: Os Jogos da Fome”, de Gary Ross

Faixa etária M12

Categories: AGENDA, Lagos