Quarteira

XVI Torneio de Golfe de Solidariedade do Lions Clube de Vilamoura

O Lions Clube de Vilamoura promoveu na manhã deste sábado, 25 de julho, o seu XVI Torneio de Golfe de Solidariedade a favor do Centro Paroquial de Quarteira e da Fundação António Aleixo. A iniciativa solidária de alívio à fome decorreu no campo de golfe Vila Sol Pestana.

A mesa de honra foi presidida pelo presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, acompanhado de Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé; Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira; Padre Joaquim Campôa, pároco de Quarteira; João Campino, governador do Distrito 115 CS; José Russo, representante em Portugal da LCIF (Fundação do Lions Clube Internacional; e Soledade Madeira, presidente da Região Lions Algarve.

Jorge Madeira agradeceu aos patrocinadores e apoiantes que tornaram possível esta iniciativa: Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Governador João Campino, Delfisis, Dax, Clubhouse Vila Sol do Grupo Pestana Golfe, ao seu diretor Rui Gago, Nevada Bob’s, Propriété General, Farmácia Silva, Farmácia Miguel Calçada, Filipe Santos Pink Drink, Hotel Hilton Vilamoura, Restaurante Spikes, Rolear, Loja das Taças, a todos os golfistas participantes e convidados Lions”, deixando um agradecimento especial “aos 3 companheiros Lions que organizaram tudo isto: João Luís Calçada Correia, Adriano Lage e Nuno Louro”.

Vítor Aleixo agradeceu “o convite que me foi feito, mais uma vez. É já um hábito regular que se repete e para mim é sempre uma grande satisfação estar entre pessoas que se juntam a propósito de uma coisa que gostam de fazer, jogar golfe ou outra coisa qualquer, e se quotizam entre si com fins sociais para ajudar pessoas que precisam e, infelizmente, temos muitas na nossa comunidade. Portanto, a mim, enquanto autarca, compete-me associar sempre a estas boas iniciativas. Continuem assim generosos porque essa é a única forma e o único caminho de todos nós, enquanto comunidade, podermos elevar-nos sempre cada dia mais”.

O Governador do Distrito Lions, João Campino, deu “os parabéns a todos os que ganharam neste torneio de golfe. Para nós, enquanto Lions, o que fica mesmo é a finalidade deste torneio e o que se angariou para estas duas instituições. Somos a primeira ONG do mundo. Por esse mundo fora, neste momento também estará a ser feita a entrega de uma cadeira de rodas, roupa ou alimentos. É para isso que existimos, é por isso que temos o lema ‘Servir sem nos servirmos’. Há 5 anos atrás, o Lions tinha previsto aliviar da fome cerca de 200 milhões de pessoas e na verdade vamos com 275 milhões de pessoas ajudadas em serviço comunitário. Esse serviço comunitário engloba as nossas 5 áreas que nos são muito queridas: o cancro pediátrico, a visão, a diabetes, o ambiente e o alívio da fome. Na visão, nestes 5 anos, já conseguimos chegar, em números redondos, a 5 milhões de pessoas; na diabetes, 1 milhão; no cancro pediátrico, 2 milhões; no alívio da fome, 275 milhões; no ambiente, 2 milhões. Isto é tudo trabalho comunitário, a boa vontade que os Lions desenvolvem e, neste caso particular, o Lions Clube de Vilamoura que nos surpreende de ano para ano com as suas maravilhosas iniciativas”.

A iniciativa terminou com a atuação do conceituado artista companheiro Alexis, do Lions Clube de Vilamoura.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o vídeo da transmissão em direto AQUI.

Categories: Quarteira