AGENDA

Castro Marim celebra a padroeira Nossa Sra. dos Mártires | 15 de agosto

É uma das celebrações mais importantes para os castromarinenses, que junta sempre centenas de pessoas numa expressiva manifestação de fé em honra da padroeira, Nossa Sra. dos Mártires.

No entanto, num ano marcado pela pandemia Covid-19, o 15 de agosto em Castro Marim terá que ser vivido de uma forma diferente, assinalando-se a homenagem à padroeira apenas com a celebração do Terço Mariano (18h30) e a realização de uma Missa Solene (19h00), que serão transmitidas em direto na página de facebook do Município (www.facebook.com/municipio.castromarim). É um ano de distanciamento físico, mas, mais do que nunca, um convite a que se reforcem os valores e a importância da fé, da partilha e do respeito.

No mesmo dia, pelas 17h00, o Município inaugura a nova exposição da Casa do Sal, “100 Memórias”, com fotografias, postais, cartas, documentos, livros ou outras recordações que enriquecem a história de Castro Marim e que permitem deixar este legado às gerações futuras, na construção de um novo olhar sobre a identidade cultural e social castromarinense.

A cerimónia será ao ar livre, na Praça 1º de maio, mas com uma ocupação limitada, com marcação prévia no Gabinete de Apoio ao Munícipe, através do nº 281 510 778. No espaço é garantido um circuito de entrada, lugares marcados e desinfetante, sendo obrigatório o uso de máscara.

As celebrações em Honra de N. Sra. dos Mártires têm a organização da Paróquia de São Tiago e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e seguindo-se as orientações do delegado de saúde na realização deste momento campal, apelando-se à comunidade a compreensão e respeito pela limitação do espaço, ainda que ao ar livre.

Categories: AGENDA, Castro Marim