AGENDA

Provas de Seleção de Candidatos Portugueses para Participação na Copa Mundial de Acordeão – Castro Marim 2020

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve promove provas de Seleção de Candidatos Portugueses para a Participação na Copa Mundial de Acordeão, que se realiza pela primeira vez no Algarve, mais precisamente em Castro Marim. A 73th Copa Mundial de Acordeão decorre de 6 a 10 de Outubro de 2020 no Algarve, organizado pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Member of the International Music Council an NGO oficial partner of UNESCO.

A Copa Mundial é das mais importantes competições mundiais de acordeão, reúne concorrentes das mais variadas nacionalidades, onde Portugal tem alcançado honrosas classificações.

As provas de seleção pretendem dar cumprimento ao estipulado em regulamento pela C.I.A, admitindo os concorrentes mais aptos para representar dignamente Portugal.

A seleção será realizada em ano de COVID-19 através do envio de vídeos de forma a cumprir os requisitos da DGS assim como o distanciamento social.

Todos os candidatos deverão efetuar a sua inscrição e o envio do vídeo até ao dia 01 de Setembro através do email: mitoalgarvio.cm2020@gmail.com.

Recordamos que a Câmara Municipal de Castro Marim recebeu na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro, o presidente da Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), membro oficial da Internacional Music Council da UNESCO, Mirco Patarini, que veio visitar o palco da Copa Mundial de Acordeão 2020. Castro Marim.

Na receção, que decorreu esta tarde na Câmara Municipal de Castro Marim, estiveram membros da Associação Mito Algarvio e da autarquia, que manifestaram o imenso orgulho de receber esta Copa, em outubro de 2020.

A Associação Mito Algarvio pretende envolver toda a região, entidades que tutelam o conhecimento, a cultura e o turismo, como a Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Direção Regional de Cultura, entre outras, às quais será formalizado o repto.
Hoje, na visita técnica, confirmou o presidente da CIA as condições para as audições técnicas da prova mundial, que acontecerá em outubro na região algarvia, com especial enfoque em Castro Marim.

O presidente da Confédération Internationale des Accordéonistes estará também presente na Grandiosa Festa do Acordeão, que assinala o 8º aniversário da Mito Algarvio, uma festa que vai contar com as participações de reconhecidos acordeonistas – o campeão do mundo Petar Maric (Sérvia), Fábio Guerreiro, Rodrigo Veloso, David Mendes, Rodrigo Maurício, Tiago conceição, Hugo Madeira, David Mendonça, Filipa Nascimento e Inês Sousa.

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve nasceu há 8 anos, com o objetivo de salvaguardar, dignificar e promover o acordeão e o seu ensino em todas as suas vertentes. Tem sede no Barrocal, freguesia de Altura, e integra o mais importante organismo mundial de acordeão, a Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Membro Oficial Internacional Music Council da UNESCO (IMC) e (NGO).

Categories: AGENDA, Castro Marim