S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel | Projeto inovador junta jovens e Município para criar melhores espaços de desporto e brincadeira nas escolas dos mais novos

Um grupo de alunos do Curso Técnico Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de São Brás de Alportel está a construir espaços lúdicos e desportivos nas pré-escolas e escolas do 1º ciclo do concelho, designadamente um circuito de equipamentos e circuitos de motricidade infantil.

O projeto, coordenado pelo professor Pedro Janeiro, tem como princípio base a valorização e o desenvolvimento da motricidade infantil e está a ser desenvolvido com o apoio do Município de São Brás de Alportel.

Contribuir para a promoção e a criação de melhores condições para a prática desportiva diversificada, indutora de hábitos saudáveis a par da promoção da liberdade de brincar das crianças são igualmente objetivos desta iniciativa, desenvolvida num momento em que se considera cada vez mais premente reduzir o uso excessivo de novas tecnologias, especialmente nas camadas mais jovens da população.

Este projeto de construção do circuito de equipamentos infantis para o desenvolvimento motor contou com o apoio de técnicos municipais e de um investimento do município na ordem dos 2.000,00 euros.

Empenhado nas áreas da educação e do desporto, o Município de São Brás de Alportel prossegue, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas a priorizar as necessidades e as intervenções a realizar nos vários equipamentos escolares do concelho.

Categories: S. Brás de Alportel