Desporto

VILAMOURA | Novos campeões da Europa da classe laser conhecidos hoje

ÚNICA PROVA DE VELA A NÍVEL MUNDIAL REALIZOU-SE NO ALGARVE

A suíça Anja Von Allmen e o grego Anastasios Gkaripis sagraram-se hoje, em Vilamoura, os novos campeões da europa da juventude na classe Laser.

Durante uma semana, as águas de Vilamoura acolheram este campeonato da europa que teve a particularidade de ser a única competição de vela a decorrer em todo o mundo.

As restantes competições da modalidade previstas para esta altura do ano foram canceladas, um pouco por todo o mundo, mas o Vilamoura Sailing, entidade organizadora deste europeu, fez questão de a realizar tomando todas as precauções recomendadas: «Temos muito espaço, a Marina de Vilamoura tem condições fantásticas para este tipo de competições. Sabemos que temos o mundo de olhos postos em nós, mas tomámos muitas, muitas precauções de segurança e correu tudo de forma perfeita», referiu Nuno Reis do Vilamoura Sailing.  

Mais de 200 velejadores de 18 países lutaram pelo título europeu numa competição que conseguiu reunir as condições perfeitas: Vento com diferentes intensidades, ondas pequenas e temperatura amena. 

Portugal esteve representado por cerca de 30 velejadores de vários clubes do país, conseguindo obter uma excelente classificação na frota feminina.

Leonor Dutra, do Ginásio Clube Naval de Faro terminou o campeonato na 4ª posição.

Na classificação masculina, João Pontes, também do Ginásio Clube Naval de Faro foi o velejador nacional com melhor prestação, alcançando o 12º lugar.

Categories: Desporto, Quarteira