AGENDA

LAGOS | Música e ambiente descontraído no “Lagos Nights Out – Noites no Cais”

Tendo as muralhas e o céu estrelado de Lagos como cenário, o “Lagos Nights Out – Noites no Cais” propõe noites singulares num ambiente descontraído. Entre 24 e 27 de setembro, pelas 21h30, o Cais das Descobertas será palco dos espetáculos musicais de Rui Massena e dos artistas do Algarve Jazz Gourmet Moments: Tuto Puoane e Orquestra de Jazz do Algarve, Camille Quartet e Maria João “Ogre Electric”. Momentos únicos a não perder!

Símbolo da rica História de Lagos, o histórico Cais das Descobertas foi escolhido para se entrelaçar com a modernidade dos espetáculos nesta experiência exclusiva onde estão reunidas todas as condições de segurança para que estas noites culturais sejam memoráveis. A iniciativa estreia-se com um íntimo concerto a solo de Rui Massena (dia 24), numa nova perspetiva e relação com a música em que o espetator será testemunha da visão do artista em relação à sua própria música e alma. A simbiose entre artista, música e público será transcendental, onde cada gesto, reação e aplauso serão sentidos em uníssono.

Também integrada nesta 1ª edição das Noites no Cais estará o Algarve Jazz Gourmet Moments, iniciativa que há quatro anos faz parte do tecido cultural do município. Aqui o Jazz é rei e, neste ambiente de tranquilidade, os seus ritmos cool serão a combinação perfeita para fazer ecoar a música pelo centro histórico. Organizada pela Orquestra de Jazz do Algarve com o apoio da 365 Algarve e do município de Lagos, os artistas convidados revelam a profundidade deste género musical multicultural. A sul-africana Tutu Puoane com a Orquestra de Jazz do Algarve (dia 25), a francesa Camille Quartet (dia 26) e a portuguesa Maria João “Ogre Electric” (dia 27) serão os protagonistas desta verdadeira celebração do Jazz.

O valor dos bilhetes será de 5 € por espetáculo, podendo ser adquiridos na receção do Centro Cultural de Lagos ou nos postos de venda e parceiros da Ticketline.

Para o município de Lagos, a segurança é muito importante, estando o evento preparado para receber os espetadores mediante as normas de segurança da Direção-Geral de Saúde. O espaço será organizado em 239 lugares distribuídos em cadeiras (89) e puffs (150), estando garantido o distanciamento físico de 1,5m entre si. Para apoio, estarão presentes assistentes que guiarão os espetadores aos seus lugares, sendo que estes são atribuídos por ordem de chegada. As entradas e saídas distintas estarão sinalizadas e terão álcool gel disponível. Após cada espetáculo, o recinto será alvo de intervenção de limpeza e desinfeção. Para segurança de todos, a utilização de máscara é obrigatória. Faça parte desta experiência única no Cais das Descobertas. Sente-se, relaxe e deixe-se envolver pela música do “Lagos Nights Out – Noites no Cais”.

Categories: AGENDA, Lagos