Quarteira

QUARTEIRA | Polo da Biblioteca e Galeria de Arte com selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal

Para reforçar a confiança dos consumidores culturais no contexto de pandemia numa altura em que as atividades começam a retomar a sua habitual dinâmica, os equipamentos culturais de Quarteira sob gestão municipal receberam o selo “Clean & Safe”.

Com validade até 30 de abril de 2021, esta chancela atribuída pelo Turismo de Portugal garante aos utilizadores e visitantes a segurança dos espaços e serviços face à pandemia da covid-19.

Assim, foi atribuído este selo ao polo de Quarteira da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen e à Galeria de Arte da Praça do Mar.

Ao ostentar este selo, estes equipamentos assumem o compromisso de cumprir os requisitos de higiene e segurança de visitantes e colaboradores definidos segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde e que se encaixam também no Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé, como é o caso do uso obrigatório de máscara, higienização frequente dos espaços, a redução da lotação e o distanciamento obrigatório entre os espetadores/visitantes/utilizadores.

Recorde-se que o selo “Clean & Safe” enquadra-se numa estratégia concertada de retoma do turismo nas suas diversas valências, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Categories: Quarteira