Desporto

XADREZ | Évora vence e Loulé sobe

O XVII Torneio de Xadrez das Torres de Loulé realizou-se, em 6 de setembro, com a participação de 1069 xadrezistas, representando 100 equipas, repartidas em 10 divisões. A prova, com a duração de 90 minutos, foi disputada online, no ritmo de 3 minutos + 2 segundos por lance.

Na divisão principal, o título foi obtido pelo Juventude de Évora, que, assim, pela primeira vez, inscreveu o seu nome na lista de vencedores. Nos lugares imediatos ficaram os Colegas de Kike (Espanha) e o SMRecife (Brasil).

Os vencedores das restantes divisões foram: 2D- Xadrez Sul (Brasil); 3D-Philipinne Blitz (Filipinas); 4D-Liverpool (Inglaterra); 5D-Prayagraj (India); 6D-Escuela Valenciana(Espanha); 7D-Inhambane(Moçambique); 8D-Arch Bishops (Sri Lanka); 9D-Artemis (Turquia) e 10D- Hamaah (Uzbequistão).

As Torres de Loulé (Luís Botelho, Tiago Pinho, José Prata, Presiden, Munir Valimamade, Vítor Leal, Paulo Luís e Sevki) conseguiu o 23º lugar e voltou a ascender à segunda divisão. A ADC Faro obteve a sua melhor classificação (26º) e a Academia de Xadrez do Algarve foi 56º , ambas assegurando a manutenção.

No próximo domingo, às 15:30h,  continua a festa do xadrez, com a realização do XVIII Torneio, que pode ser acompanhado, de forma gratuita, com mais de 1000 xadrezistas e 100 equipas. Aberto a novas inscrições: https://lichess.org/tournament/hXE61580

Categories: Desporto, Loulé