Quarteira

QUARTEIRA | Inauguração do Posto da Polícia Marítima

Foi inaugurado na tarde de ontem, 8 de setembro, o Posto da Polícia Marítima de Quarteira, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Neste momento que marca também o percurso da Autoridade Marítima, o Ministro João Gomes Cravinho reafirmou “o compromisso do Governo para com a contínua valorização, consolidação e modernização desta que é uma estrutura vital para o exercício da soberania do Estado no mar e nas áreas sob jurisdição marítima”.

No que toca à Polícia Marítima, que recentemente celebrou 100 anos de existência, precisamente na cidade de Quarteira, este responsável governamental referiu o gradual reforço dos efetivos que se tem verificado nos últimos anos.

Nesta cerimónia estiveram também presentes o Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado, o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, o Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Marcos Perestrello, o Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário e o Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, bem como outras entidades.

No âmbito da inauguração da infraestrutura, foi descerrada a placa pelo Ministro da Defesa Nacional e pelo Almirante Autoridade Marítima Nacional.

Esta infraestrutura está localizada no Porto de Pesca de Quarteira, tendo sido edificada com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Docapesca.

Categories: Quarteira