Quarteira

VILAMOURA | Secretário de Estado da Energia preside à cerimónia de atribuição de certificação internacional

A Inframoura celebrou na sexta-feira, 18 de setembro, a sua Certificação nos Sistemas de Gestão de Energia, atribuída pela SGS e inserida na Política Municipal  para a Transição Energética de Loulé.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia,  João Galamba, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do administrador da Inframoura, José Miguel e do administrador da SGS Portugal, João Marques.

Estiveram também presentes outras entidades e empresas parceiras nesta iniciativa, nomeadamente a AREAL, cujo contributo foi fundamental para a concretização deste projeto.

A atribuição, por parte da SGS, da certificação internacional ao nível dos sistemas de gestão de energia (Norma ISO 50 001) a esta empresa municipal tem mais importância, pois é a única empresa do setor certificada para o conjunto total das suas atividades. Trata-se do culminar do trabalho realizado neste território com vista à redução do consumo de energia e melhoria da eficiência energética e produtividade dos processos.

Categories: Quarteira