AGENDA

João Afonso e Teresa Salgueiro na República 14 em Olhão | 25 e 26 de fevereiro

Celebração de final de Verão e início do Outono na República 14 em Olhão com concertos de João Afonso e Teresa Salgueiro.

Dias 25 e 26, dois concertos da melhor música portuguesa encerram o Verão  na República 14 em Olhão.

Na sexta dia 25 às 21:30 João Afonso, um cantor com uma obra grandemente influenciada pela música e os ritmos de África apresenta-se em concerto acompanhado por um trio composto pelas guitarras de Miguel Fevereiro e de António Pinto e pelas percussões de João Ferreira. Este feliz encontro de músicos cruza universos musicais que conferem à música de João Afonso a temperatura certa para uma viagem pela Diáspora e pela língua portuguesas ao musicar alguns dos poetas contemporâneos da lusofonia. Natural de Moçambique, João Afonso é um admirador da riqueza plural da língua portuguesa. Sobrinho de José Afonso, tem nele também uma influência de peso, incluindo também no seu repertório algumas canções incontornáveis do Zeca.
Marcações para: reservas@re-criativarepublica14.pt.

No sábado dia 26, também às 21:30, Teresa Salgueiro sobe ao palco ao ar livre da República 14. Teresa e a magia da sua voz, dispensam apresentações. Conhecida em todo o mundo através do grupo Madredeus, de que foi a figura central e a voz carismática, continuou a sua carreira sempre entre a música do seu país e a música de influência mediterrânica. Recentemente gravou o álbum “Horizonte” onde pela primeira vez assina a composição de todos os temas. Acompanhada por José Peixoto na guitarra clássica e Rui Lobato na guitarra e percussão, Teresa irá apresentar um concerto intimista e mágico onde executará temas do seus recentes registos discográficos e algumas canções de um vasto repertório.
Marcações para: reservas@re-criativarepublica14.pt.

Categories: AGENDA, Olhão