Loulé

QUINTA DO LAGO | Procura por parte dos portugueses por casas de luxo aumenta em 2020

De acordo com dados da Quinta do Lago Real Estate, em 2018 apenas 4% das moradias de luxo foram vendidas a portugueses. Esse número subiu para 30% no primeiro semestre de 2020

Embora estejamos a viver um ano atípico, a realidade é que a procura por parte dos investidores ou clientes portugueses por casas de luxo na Quinta do Lago tem vindo a aumentar significativamente, de acordo com a Quinta do Lago Real Estate, agência imobiliária oficial do resort.

De acordo com Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, “ao longo dos últimos 3 anos verificámos um aumento estrondoso por parte dos investidores nacionais, uma vez que em 2018 as vendas a portugueses correspondiam a apenas 4% do negócio. No ano passado, atingimos 16% e no primeiro semestre deste ano 30% das nossas propriedades foram adquiridas por portugueses”.

A Quinta do Lago é um dos empreendimentos residenciais e de golfe mais conceituados da Europa e possui um portfólio residencial exclusivo. Respeitando o masterplan original, o resort mantém uma baixa densidade de construção que combina na perfeição com os espaços verdes e a natureza única da Reserva Natural da Ria Formosa. A tudo isto, acresce uma oferta variada de atividades desportivas no centro desportivo de elite do resort, o The Campus, diversos restaurantes para todos os gostos gastronómicos, e ainda inúmeras atividades ao longo de todo o ano.

O resort apresenta uma oferta residencial de alta qualidade, enquanto mantém uma quase intocada beleza natural devido às restrições na construção de propriedades e à limitação de terrenos disponíveis para compra. Ao lançar estrategicamente terrenos virgens ao longo do tempo, a Quinta do Lago Real Estate oferece aos compradores uma oportunidade rara de adquirir uma propriedade nas localizações mais desejadas do resort – como San Lorenzo North, o empreendimento exclusivo do resort.

Com 26 lotes virgens, os compradores podem construir a casa dos seus sonhos num canto intocado do resort, que não enfrenta restrições em termos de estilos de arquitetura e oferece vistas para o lago, para o golfe ou para o pinhal. Os lotes têm entre 2.000 e 3.000 metros quadrados, permitindo uma área de construção de 25% de moradias privadas unifamiliares que podem ser distribuídas por dois pisos, bem como cave.

Uma casa não do futuro, mas do presente

A Quinta do Lago Real Estate trabalha com uma vasta rede de arquitetos premiados e respeitados pela indústria, gestores de projeto e empresas de construção para apoiar os compradores no desenvolvimento das suas casas.

A tecnologia da domótica complementa a arquitetura de San Lorenzo North, integrando funcionalidades como um sistema de segurança e assistente pessoal, que permite controlar o ambiente da casa e tarefas de gestão familiar detalhada. Desde abrir o portão e cortinas antes de chegar a casa, a mudar uma divisão para o ‘modo cinema’, regular a temperatura, monitorizar o conteúdo do frigorífico, fazer uma reserva num restaurante ou definir o ambiente para estar sincronizado com o sol, a casa inteligente simplifica o dia-a-dia.

Em 2019, a casa modelo de San Lorenzo North foi eleita a Melhor Propriedade Residencial em Portugal nos International Property Awards; e a sua arquitetura é um exemplo de estilo de vida que é possível desfrutar neste empreendimento.

Os lotes de San Lorenzo North estão disponíveis a partir de 2.9 milhões de euros – revelando um crescimento de 26% no preço destes lotes desde que foram lançados em 2012. Este tipo de produto tem tido um crescimento na procura muito substancial, com um aumento de 71% no número de potenciais clientes quando comparado com o ano anterior.

A oferta imobiliária da Quinta do Lago Real Estate inclui, além de lotes, também revendas de moradias, moradias em banda e apartamentos, sendo a oferta mais recente as Wyndham Grand Algarve Residences, apartamentos de um e dois quartos com serviços cinco estrelas à disposição.

Investimentos no resort mesmo em tempos de pandemia

Durante o período em que o mundo esteve em quarentena devido à epidemia do Covid-19, o resort não parou e pôs em marcha investimentos que irão elevar ainda mais a excelência do resort e que incluem iniciativas de proteção ambiental, um investimento de 7 milhões de euros em melhoramentos do campo de golfe Sul e a renovação do restaurante Casa do Lago.

Este investimento junta-se aos mais de 50 milhões de euros que foram investidos no resort na última década e que incluem a renovação completa do campo Norte, a abertura de vários restaurantes, de um mini golfe e uma academia de golfe e, mais recentemente, a construção do The Campus, um complexo multi-desportivo de elite que está ao dispor de atletas profissionais e de todos os residentes e visitantes e cujo principal objetivo é oferecer treino desportivo de classe mundial.

Por esta razão, Sean Moriarty reforça: “não prevemos quaisquer alterações nos preços dos imóveis devido ao impacto da Covid-19. Os nossos compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no nosso mercado de luxo e na nossa oferta de qualidade que não mudou durante a crise – como também se verificou em 2008”.

Categories: Loulé, Turismo