AGENDA

AADIC promove Webinar “À Conversa com Salvador Sobral: o outro lado da Insuficiência Cardíaca” | 12 de outubro

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC), no âmbito das diversas sessões online que tem vindo a realizar desde o inicio da pandemia causada pela covid-19, vai agora promover o Webinar “À conversa com Salvador Sobral: o outro lado da Insuficiência Cardíaca” com transmissão exclusiva no Facebook e Site da AADIC, no dia 12 de outubro, pelas 21h00.

Será uma conversa informal sobre Insuficiência Cardíaca (IC) entre a Dra. Maria José Rebocho, Médica Cardiologista e também membro do Conselho Técnico-Científico da AADIC, e Salvador Sobral, músico português e vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, que aos 27 anos de idade recebeu um transplante cardíaco. A iniciativa é de participação gratuita e é dirigida aos doentes com IC e aos seus cuidadores.

Vou participar neste Webinar da AADIC para dar o meu testemunho enquanto doente com insuficiência cardíaca que teve de ser submetido a um transplante do coração e aproveitar a ocasião para explicar as medidas que todos devemos tomar para evitar ao máximo o risco de contágio pela covid-19”, explica Salvador Sobral.

Através desta conversa informal queremos partilhar informações pertinentes sobre a doença, dar conselhos úteis e até dicas que permitam aos nossos doentes retomar a sua vida com normalidade e em segurança, nestes tempos que vivemos causados pela covid-19 e que são de cuidados excecionais para todos, principalmente para os portugueses com insuficiência cardíaca”, conclui a Dra. Maria José Rebocho.

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) reúne doentes, familiares e amigos, e tem por objetivo promover, incentivar, orientar e dar apoio na área da Insuficiência Cardíaca, nomeadamente através da informação à população e promoção de melhores cuidados de saúde para esta condição. Atualmente é suportada por um conselho técnico científico e por cerca de 100 associados de norte a sul do país, mas mantém a ambição de atingir os 500 sócios até ao final do ano.

Página de Facebook: https://www.facebook.com/aadicardiaca

Site: http://aadic.pt/

Categories: AGENDA, Nacional, Saúde