AGENDA

5.ª Gala dos Fadistas Louletanos no Cineteatro Louletano | 11 de outubro

O Cineteatro Louletano acolhe a 11 de outubro, pelas 17h00, a quinta edição da Gala dos Fadistas Louletanos, uma iniciativa que visa a valorização e promoção dos talentos musicais do concelho ligados a este universo artístico.

Não obstante a atual situação, à semelhança dos últimos anos o Município de Loulé não quis deixar de realizar este evento que já faz parte da programação regular do Cineteatro, estimulando e apoiando assim, também por esta via, o meio artístico local, o que tem sido uma das prioridades da Autarquia.

Apesar de Loulé não ser uma terra com tradições fadistas (como, no fundo, toda a província), o concelho consegue dispor, neste momento, de um naipe de intérpretes de boa qualidade neste universo musical, como os já reconhecidos César Matoso ou Isa de Brito, os quais se juntam neste espetáculo aos nomes de Marta de Sousa, Vânia Leal, Filipa Nobre e Alexandra Viana.

Dado que este ano se comemora o centenário do nascimento de Amália Rodrigues (1920-2020), o repertório a apresentar será constituído exclusivamente por temas que marcaram o percurso desta incontornável figura da canção portuguesa. 

Na direção musical deste espetáculo e guitarra portuguesa estará o também louletano Valentim Filipe, na viola Tiago Valentim e no contrabaixo Tó Correia.

O evento tem uma duração aproximada de 90 minutos, destina-se ao público em geral e tem um custo associado por pessoa de 8 euros, passando para 6 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt , ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Categories: AGENDA, Loulé