AGENDA

“Diálogos com o Universo” – exposição de pintura de Pulita assinala 96.ºaniversário do Poeta António Ramos Rosa

A Biblioteca Municipal de Faro, assinala o 96º aniversário de nascimento do seu patrono, o poeta António Ramos Rosa, com uma exposição de pintura da artista plástica Pulita “Diálogos com o Universo”, durante o mês de Outubro.

Nascida no Funchal em 1944, Pulita está radicada em Faro desde 1980, onde exerce pediatria. O percurso artístico da pintora está intimamente ligado ao Centro Cultural de São Lourenço, em Almancil, e ao Centro de Arte e Cultura de Estói. Integrando a Associação Ibérica dos Artistas Plásticos e Similares e a Sociedade Portuguesa de Pintores e Artistas Médicos, a pintora já expôs a sua obra em Portugal, Espanha e Finlândia.

A BMF tem, em exposição permanente no 1º piso, um conjunto de objetos doados pelo poeta, testemunho de diversas homenagens de que foi alvo, de prémios literários e distinções honoríficas. No átrio estará patente a mostra bibliográfica Relembrando António Ramos Rosa, integrando grande parte do nosso acervo da sua vasta produção poética, de crítico e de tradutor. António Ramos Rosa, figura central da poesia portuguesa de todos os tempos, nasceu em Faro a 17 de outubro de 1924 e faleceu, em Lisboa, a 23 de Setembro de 2013.

Categories: AGENDA, Faro