S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel | Município amplia rede de saneamento no sítio da Calçada

Investimento na ordem dos 21 mil euros inclui ainda a renovação da rede de abastecimento de água

O Município de São Brás de Alportel tem em fase de conclusão a empreitada de renovação da Rede de Abastecimento de Água e ampliação da Rede de Esgotos no sítio da Calçada.

Um investimento muito ansiado pelos residentes desta localidade que conta com um investimento total que ronda os 21.000 euros, adjudicado à empresa são-brasense Relvas Nunes & Luz, Lda.

A intervenção integra o Plano Municipal de Eficiência Hídrica que o município tem em marcha no concelho incluindo a substituição da rede de águas para assegurar a funcionalidade de toda a infraestrutura de abastecimento de água e a ampliação da Rede de saneamento abrangendo todas as edificações da área intervencionada.

Alcançar melhores condições no saneamento básico, num contributo fundamental para a promoção da saúde da população e para a qualidade de vida e preservação do meio ambiente são os objetivos principais das intervenções realizadas no município, que justificam um investimento municipal superior a meio milhão de euros, na ampliação da rede de saneamento do concelho nos últimos cinco anos.

Metas que o Município pretende alcançar e alargar a todo o concelho de modo faseado e  conforme disponibilidade orçamental, rentabilizando sempre que possível o recurso a candidaturas de financiamento, como é o caso da 1ª fase do projeto de criação da Rede de Esgotos da Mesquita, que se pretende concretizar a breve trecho, para interligar a EM514 e a EN 270, na continuidade das obras realizadas no sítio do Peral, onde foi criada a Rede de Esgotos.

Categories: S. Brás de Alportel