Empresas

Colaboradores da Pfizer Portugal partilham histórias baseadas em casos reais de doentes portugueses com cancro da mama metastático

A Pfizer Portugal acaba de lançar um vídeo institucional com o intuito de partilhar uma nova perspetiva sobre a qualidade de vida que os doentes com cancro da mama metastático podem ter. A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia da Consciencialização para o Cancro da Mama Metastático, que se assinala a 13 de outubro.

“Com este vídeo pretendemos que sejam partilhadas e conhecidas histórias inspiradoras de quatro doentes que foram diagnosticados com cancro da mama metastático. Nesta iniciativa, que conta com a participação exclusiva dos colaboradores da Pfizer Portugal, pretendemos dar voz às diferentes realidades e experiências desde o primeiro dia do diagnóstico até ao momento dos tratamentos”, realça Conceição Ferreira, responsável pela unidade de Oncologia da Pfizer Portugal.

E acrescenta: “O nosso desafio foi criar um vídeo informativo com uma perspetiva positiva sobre a qualidade de vida que é possível existir com cancro da mama metastático. E somos nós, colaboradores da Pfizer, que contamos as histórias, porque estes doentes estão demasiado ocupados a aproveitar a vida”.

O vídeo foi produzido pela agência McCann e pode ser visualizado em: https://www.youtube.com/watch?v=G4bOLtTvOY8&t=2s

O cancro da mama é a neoplasia mais frequente no sexo feminino. Quando diagnosticado em estadio inicial, estima-se que até 30 por cento dos doentes com cancro da mama poderão evoluir, alguns meses ou mesmo vários anos depois, para a doença metastática, que ocorre quando o tumor é capaz de progredir para outros órgãos como, por exemplo, o fígado, o pulmão ou o cérebro. Apesar da doença não ter cura, tem existido uma grande evolução no sentido de aumentar a eficácia dos tratamentos, estendendo a sobrevivência e qualidade de vida dos doentes.

Categories: Empresas, Nacional, Saúde