AGENDA

EDP desafia atletas amadores e profissionais a participarem na 2.ª edição das corridas virtuais

A EDP 10K Virtual Race é a primeira de quatro corridas virtuais e pode ser feita entre 30 de outubro e 1 de novembro

Depois do sucesso das corridas virtuais realizadas em maio, a EDP, juntamente com o Maratona Clube de Portugal e outras três empresas, volta a promover a 2ª edição de corridas virtuais, com quatro provas de cinco e 10 quilómetros, limitadas a um total de 10.000 atletas.

A primeira corrida é promovida pela EDP e pode ser feita entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro. São 10 quilómetros que podem ser realizados em apenas um dia desse fim de semana.

Para tornar as provas ainda mais realistas e desafiantes, foi desenvolvida uma aplicação móvel que irá validar a participação dos corredores, registando a distância e os tempos obtidos. Desta forma, haverá uma classificação geral oficial, que permite aos participantes compararem os seus tempos e posições com os restantes corredores, à semelhança do que acontece em provas de estrada.

A aplicação VRaces MCP está disponível para telemóveis iPhone e Android, nas respetivas app stores. Os participantes podem fazer a inscrição diretamente na aplicação ou optar por fazê-la na página criada para o efeito. Uma vez registados basta selecionarem a prova ou provas em que pretendem participar. À semelhança da primeira edição, as provas terão de ser realizadas dentro das datas definidas. Para registar as suas participações, os atletas têm de ativar a aplicação VRace MCP no início da corrida e mantê-la ativa até concluir a mesma.

Além de um dorsal digital e um certificado de participação, todos os participantes que terminem pelo menos uma prova receberão uma medalha da 2ª edição das provas virtuais. A medalha será enviada por correio para a morada indicada no formulário de inscrição.

Calendário de corridas:

  • 30 de outubro a 1 de novembro – EDP 10K
  • 06 a 08 de novembro – Vodafone 5K
  • 13 a 15 de novembro – Renault 10K
  • 20 a 22 de novembro – CME 5K

Regras DGS

A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida. O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre com o cumprimento das regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

Para mais informações, pode consultar o site da EDP.

Categories: AGENDA, Desporto, Nacional