S. Brás de Alportel

COVID-19 | Ponto da situação em S. Brás de Alportel

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel mantém o registo de 25 casos ativos e 22 casos recuperados, 203 pessoas em vigilância, sob monotorização da Autoridade Local de Saúde.

Nova situação de COVID 19 detetada em aluno da Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa que no dia de hoje não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo de aluno da Escola Secundária. Toda esta turma do 10.º ano e restantes contactos diretos mantêm-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em educador da creche “Sítio do Bebé”

O Município informa que, por mais um dia, não se registaram quaisquer dados novos relacionados com o caso positivo detetado em educador da Creche. Toda esta rede de contactos mantém-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em escola do 1.º ciclo

O Município informa que por mais um dia não se registaram quaisquer dados novos s relacionados com este foco. Toda esta rede de contactos mantém-se em isolamento, sob acompanhamento da Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a gestão do agrupamento e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa que também no dia de hoje não se registaram quaisquer novos casos positivos. Neste momento, por precaução, encontram-se hospitalizados, no Hospital de Faro, 5 utentes do Lar de Terceira Idade, 4 dos quais são casos positivos.

Os restantes utentes e funcionários que haviam testado positivo, bem como todos os demais utentes e funcionários encontram-se bem e continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

O Município deseja rápidas melhoras a todos, reafirmando o seu empenho e disponibilidade de todos os meios ao seu alcance, para esta luta pela saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.