AGENDA

OLHÃO | Teatro Alternativo apresenta “O Livro de Papel” na Biblioteca Municipal

O espetáculo infantil O Livro de Papel chega à Biblioteca Municipal de Olhão no próximo sábado, 7 de novembro, às 11h30, pelo Teatro Alternativo, Associação Cultural. Destinado a crianças entre os quatro e os 12 anos, o espetáculo tem entrada livre, mas sujeita à lotação da sala, de acordo com as normas da DGS.

A partir do conto de Isabel Santos Moura, O Livro de Papel retrata a importância da preservação dos livros e de todos os locais que os albergam. Com interpretação de Célia Jorge, a direção artística é de Elsa Branco, a direção de produção de Ana Oliveira, figurinos de Alexandra Freudenthal, música original de Michaël Monnier e sonoplastia de Rita Grancho.

Este é um espectáculo onde se apela à leitura e à preservação dos livros em papel e das bibliotecas. Apesar das vantagens dos dispositivos eletrónicos existentes hoje em dia, estes nunca terão as mesmas qualidades de um livro de papel.

Miguel, a personagem principal desta história, descobre que afinal um livro em papel nunca avaria e que até o toque da folha ao virar a página é mágico.

No final da apresentação, com cerca de 40 minutos, os pequenos espetadores vão poder pintar o Miguel e fazer um marcador de livros.

“As crianças de hoje são os adultos de amanhã; se queremos adultos melhores, criemos crianças melhores. Os livros têm o poder de moldar mentalidades e de transformar as pessoas naquilo que nasceram para ser: seres humanos. Que os meus livros possam ajudar a recuperar muita dessa humanidade perdida”.

Isabel Santos Moura

Categories: AGENDA, Olhão