AGENDA

FARO | Fundação Serralves dinamiza fim de semana dedicado à arte contemporânea

Pedro Cabrita Reis vai apresentar catálogo de exposição que se vai manter em Faro até 15 de novembro. Decorrem ainda uma ação de formação, uma iniciativa dedicada às famílias e uma visita guiada pela exposição, a cargo de Joana Mendonça, do serviço educativo da Fundação de Serralves  

A exposição do prestigiado artista Pedro Cabrita Reis intitulada “Quatro esculturas e um auto retrato”, em exibição no Museu Municipal de Faro, Galeria Arco e Associação 289, vai ser o mote para um fim de semana em cheio sobre arte contemporânea em Faro.

No sábado, dia 7 de novembro, entre as 09h30 e as 17h00,  o Museu Municipal recebe uma ação de formação sobre arte contemporânea, dinamizada por Joana Mendonça, do serviço educativo da Fundação de Serralves. A iniciativa acontece com inscrições obrigatórias e número limitado de participantes.

No mesmo dia, às 18h00, está agendada para o mesmo local a apresentação do catálogo da exposição de Pedro Cabrita Reis, um livro recheado de fotografias dos momentos da montagem expositiva, de conversas informais e desenhos do próprio artista.

Este momento está igualmente sujeito a inscrições e a um número restrito de público, contando com a presença do artista que certamente irá guiar os participantes pelo significado que o Algarve e o património arqueológico de Faro têm na sua obra e neste projeto expositivo que se vai manter no Museu Municipal de Faro até ao próximo dia 15 de novembro.

No domingo, dia 8 de novembro, a manhã no Museu é dedicada às famílias, com atividades divertidas e pedagógicas que giram à volta da arte e da sua importância nos dias de hoje. Este momento fica igualmente a cargo de Joana Mendonça, e acontece entre as 11h00 e as 13h00, estando sujeita a marcação prévia de inscrição.

O programa termina às 15h00 com uma visita guiada pela exposição, que vai ajudar a percorrer a vida e obra de Cabrita Reis, mas também a descodificar aspetos estéticos e simbólicos dos trabalhos reunidos no Museu Municipal.

Para mais informações ou inscrições deve ser utilizado o e-mail do Museu (museu.municipal@cm-faro.pt) ou o contacto telefónico 289870829. Todas as atividades têm lugares limitados e os participantes estão obrigados ao uso da máscara durante o decurso das mesmas.

Categories: AGENDA, Faro