AGENDA

FARO | Associação Recreativa e Cultural de Músicos promove #ACulturaÉSegura com um Novembro repleto de eventos

Hybrid Theory (Tributo a Linkin Park), Cocktail Room, Freddy Locks, *MATINÉ* e Jazz No Pátio são apenas alguns dos muitos nomes aliciantes, para se visitar a ARCM em Faro neste mês de Novembro.

A associação que soprou as velas do seu 30º aniversário este ano, está para ficar! Mesmo em tempos de pandemia, teima em não deixar a cultura morrer.

«Tributos à Sexta, bandas de originais ao Sábado, Jazz ao Domingo. Numa altura de muitas obrigações em que, temos constantemente de repetir regras e procedimentos, queremos que a cultura seja também ela, uma rotina em segurança. E há espaço para todos os artistas, locais e nacionais.» 

Quem o garante é Jorge Santos, programador principal dos eventos que ocorrem, agora regularmente, na mítica associação farense, que já foi berço de inúmeras bandas locais e já recebeu centenas de bandas nacionais e internacionais. 

 «A cultura não pode parar, e os eventos que fazemos aqui acontecer são importantíssimos, não só para os artistas que estão praticamente parados, como para o público de que tanto precisa de um escape desta atualidade pandémica. E também, para muita gente “invisível” que acaba por ser esquecida e que tem aqui oportunidade de fazer o seu trabalho, muito graças ao apoio da FX Road Lights através de equipamento. Técnicos de iluminação, técnicos de som, stagehands e muitos outros profissionais do audiovisual vão passar por aqui. Felizmente foram criadas iniciativas de entreajuda pelos mesmos. Uma delas a União Audiovisual que faz um trabalho fantástico de recolha e distribuição de bens alimentares, fundamental para muita gente neste setor. Um dos pontos de recolha é aqui na ARCM. Aplaudimos de pé, mas não queremos depender de ajudas. Queremos trabalhar!» afirma Jorge, também ele técnico de iluminação.

«Em Novembro vamos ter programação para todos os gostos. Tudo com todas as normas e segurança exigidas e necessárias. Queremos reforçar que a cultura, é de facto, segura.

Jazz, electrónica, originais, tributos a grandes bandas, stand-up comedy, mas também novos e irreverentes projetos como o Unplugged, onde teremos oportunidade de ver bandas fora do seu registo habitual, num modo mais intimista. Também teremos o *MATINÉ*, um projecto quase esquizofrénico na sua forma de apresentar arte, seja ela em forma de música, pintura, ou qualquer outra expressão artística. Projectos musicais completamente díspares entre si, exposições, workshops, “out of the box”. Tudo isto, dividido pelas diversas salas de espectáculo deste edifício histórico, que alberga esta associação, com 18 salas de ensaio, e casa de mais de 100 artistas! Venham e façam-se sócios! *SIGA*!»  remata.

A programação completa pode ser consultada nas redes sociais da ARCM.

https://www.facebook.com/ARCMusicos

https://www.instagram.com/arcmusicos_faro/

Categories: AGENDA, Faro