S. Brás de Alportel

S. Brás de Alportel | Ponto da situação covid-19 a 8 de novembro

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar mais 2 novos casos positivos relacionados com o surto ocorrido no Lar de Terceira Idade.

Felizmente, regista-se também uma redução muito significativa de 40 vigilâncias.

No total registam-se neste momento: 37 casos ativos, 38 casos recuperados e 50 pessoas em vigilância.

Todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, cujo empenho tem sido fundamental para a contenção de todos os focos de contágio; contando sempre com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município lamenta informar o registo de mais 2 casos positivos, em virtude de nova testagem regular, nomeadamente um utente e um funcionário.

Pese embora a ocorrência destes 2 testes positivos, regista-se um abrandamento no surto, com um número mais baixo de novos casos e uma redução de 43 vigilâncias. No momento atual, encontram-se 23 pessoas ativas neste surto: 21 dos quais são residentes no Lar e 2 são funcionários.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.