AGENDA

PSD Olhão | Conversas à Quinta-feira no feminino debate “A importância das mulheres na política”

Neste mês de novembro, a videoconferência “Conversas à Quinta feira”, promovida mensalmente pelo PSD de Olhão, dá voz ao universo feminino, para debater “A importância das mulheres na política”.

A transmissão será em direto via Facebook, esta quinta-feira, dia 12, às 21h30.

Num momento em que é notícia a primeira mulher vice-Presidente dos Estados Unidos e que, em Portugal, há duas mulheres candidatas à Presidência da República, importa discutir o que ainda falta para que se concretize plenamente a lei da paridade nos órgãos representativos do poder político.

Para opinar sobre a matéria, convidámos mulheres de diferentes gerações, com relevante experiência em cargos de responsabilidade política. No painel de oradoras do próximo “Conversas à Quinta-feira” vão estar:

  • Maria da Graça Carvalho – Eurodeputada e atual Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro; Ex-Ministra da Ciência e do Ensino Superior
  • Ofélia Ramos – Deputada à Assembleia da República e Presidente do
    PSD Faro
  • Bárbara do Amaral Correia – Presidente da JSD/Algarve e Deputada à Assembleia Municipal de Loulé.
  • Filomena Sintra – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim (desde 2005).

Desta vez, a conversa será conduzida também por uma mulher. Cláudia Sofia Sousa, recém-eleita Secretária do PSD Olhão, será a moderadora de serviço.

Lançadas em abril, em tempo de isolamento social, para manter um diálogo de proximidade com os cidadãos, as videoconferências “Conversas à Quinta-feira” do PSD Olhão, vão já na oitava sessão e têm continuidade prevista, neste formato, até dezembro, sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, procurando abordar os temas chave da atualidade política e social.

Categories: AGENDA, Olhão