S. Brás de Alportel

S. Brás de Alportel | Ponto da situação covid-19 a 16 de novembro

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel lamenta registar mais 1 óbito, respeitante a um idoso utente do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia que se encontrava hospitalizado.

Registamos também a ocorrência de mais 1 caso positivo e felizmente também mais 2 casos recuperados.

No total registam-se neste momento: 22 casos ativos, 60 casos recuperados e 59 pessoas em vigilância.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, ocorridos no período entre 10 e 24 e novembro, cifra-se em 3.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Nova situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município lamenta informar ter sido detetado um novo caso positivo de COVID 19 em aluno de uma turma do 10.º ano da Escola Secundária José Belchior Viegas.

Todos os alunos da turma encontram-se em isolamento, devidamente monitorizados, pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas e com a Câmara Municipal.

Situação de COVID 19 detetada em equipa técnica da equipa de Futebol Sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa não ter esta segunda-feira, 16 de novembro, novos dados a registar relativos à situação detetada de um caso positivo de COVID 19 num elemento da equipa técnica da modalidade de futebol sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Encontra-se ativado o Plano de Contingência da coletividade, estão suspensos todos os jogos e treinos e encontram-se em isolamento todos os jogadores e os elementos da equipa técnica, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a direção da coletividade e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município lamenta a ocorrência de mais um óbito, respeitante a um utente que se encontrava hospitalizado, endereçando sentidas condolências à família enlutada.

Neste momento, encontram-se positivos apenas 2 funcionários e 9 utentes,  1 dos quais se encontra hospitalizado.

Todos os utentes e funcionários continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local e pela Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.