S. Brás de Alportel

S. Brás de Alportel | Ponto da situação covid-19 a 20 de novembro

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista, com agrado, uma redução do número de casos, com mais 8 casos recuperados. Registamos, no entanto, 1 novo caso positivo.

No total registam-se neste momento: 18 casos ativos, 72 casos recuperados, 7 óbitos e 67 pessoas em vigilância.

Para efeitos de definição de Concelho de elevado Risco de Contágio, informamos que a contagem de novos casos, no período entre 10 e 24 e novembro, cifra-se em 12.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa não ter, a 20 de novembro, novos dados a registar. Todos os alunos da turma encontram-se testados, com resultado negativo, mantendo-se, contudo, em isolamento, com devido acompanhamento da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a gestão do Agrupamento e da Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense

O Município informa não ter, a 20 de novembro, novos dados a registar. Todos os jogadores dos Juniores se encontram testados, com resultado negativo, mantendo-se em situação de vigilância; e também todos os jogadores e equipa técnica dos Seniores se encontram com teste negativo, em isolamento, com devido acompanhamento da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a direção da coletividade.

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

O Município informa, com agrado, que se encontram recuperados mais 7 utentes e 1 dos funcionários, mantendo-se apenas 1 funcionário positivo são-brasense e 1 utente.

Esta situação tem sido devidamente acompanhada pela Autoridade de Saúde Local e Administração Regional de Saúde, em estreita colaboração com a instituição e com o apoio da Câmara Municipal.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.