Albufeira

Lar, Creche e Centro de Dia de Olhos de Água | Obras avançam a bom ritmo

Quem passa pela estrada de Olhos de Água, em frente ao Mercado Municipal, já se começa a aperceber como vai ficar o futuro Lar, Creche e Centro de Dia.

A obra, com investimento total superior a 5 milhões de euros, está bastante avançada – três meses de adiantamento em relação ao previsto inicialmente no cronograma de trabalhos – “o que é uma excelente notícia”, refere o presidente da Câmara, José Carlos Rolo, que na passada sexta-feira esteve no local acompanhado pela vice-presidente Ana Pífaro, pela presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita, pelos técnicos da Autarquia que estão a fazer o acompanhamento dos trabalhos e pelas empresas responsáveis pela empreitada e fiscalização da obra. Refira-se que a construção do edifício teve início no passado mês de junho e tem um prazo de execução de dois anos.

O  futuro edifício do Lar, Creche e Centro de Dia de Olhos de Água está a ser construído num terreno com uma área de 6. 225,41 metros quadrados. A área bruta de construção é de 3. 880,72 metros quadrados, sendo que o equipamento integra duas áreas distintas: uma destinada exclusivamente a Creche e outra a Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), ambas com entradas independentes. A Creche tem capacidade para 42 crianças, enquanto as restantes valências poderão acolher um total de 132 utentes: 57 idosos (em ERPI), 35 idosos (em regime de Centro de Dia), mais 42 utentes do Serviço de Apoio Domiciliário.

Categories: Albufeira