Quarteira

QUARTEIRA | Polos decorativos e iluminação de Natal ajudam a suportar este “novo normal”

Devido à covid-19, este ano, a autarquia de Loulé adaptou o programa de animação de Natal no concelho à nova normalidade para que a população possa comemorar esta quadra e o comércio desenvolver a sua atividade, com toda a segurança.

O programa foi reduzido, assim como o investimento, devido às consequências da crise pandémica que se fazem sentir a nível social e económico no concelho.

Não obstante, a Câmara Municipal de Loulé não quis deixar de proporcionar às comunidades do concelho momentos de magia que marcam anualmente esta quadra festiva.

Assim, uma das grandes apostas é a iluminação e as decorações de Natal. Neste contexto, a cidade de Quarteira está mais bonita do que nunca, com a Praça Encantada instalada na Praça do Mar, o Polo Sul instalado no Largo do Centro Autárquico e a tradicional iluminação de Natal, onde o maior destaque vai para a Rotunda do Polvo, que tem merecido os mais rasgados elogios por parte da população.

Outro ponto de referência é o Natal a Passear, com o Pai Natal a percorrer as ruas da cidade em dois momentos. O primeiro teve lugar no dia 6 e o segundo irá repetir-se no dia 20.

Contributos que trazem um encanto especial à cidade, espalhando o espírito da época e contribuindo para a dinamização da economia local.

Com estas iniciativas, a autarquia louletana tem como objetivo que a população desfrute de toda a fantasia do Natal a passear, evitando a formação de ajuntamentos, para que todos possam, ao circular pelas ruas, ao ar livre, sentir o Natal. Estas ações são também uma forma de reforçar as iniciativas previstas para apoiar o comércio local, inseridas na nova plataforma de divulgação da atividade comercial de todo o concelho.

Por: Jorge Matos Dias e Nathalie Guerreiro / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira