Lagos

LAGOS | Máscaras comunitárias novamente disponibilizadas à população

À semelhança do que aconteceu em junho passado, a Câmara Municipal de Lagos vai proceder a nova campanha de distribuição de máscaras comunitárias. Uma medida que visa ajudar a população a cumprir com uma das cinco regras de ouro da proteção contra a COVID-19: o uso obrigatório de máscara, designadamente nos locais de trabalho.

Estando Lagos atualmente com um número de novos casos que o colocam no mapa dos concelhos com risco elevado, esta é mais uma medida de reforço no combate à pandemia em que o município se tem empenhado desde o primeiro momento, sendo acompanhado neste esforço pelas muitas entidades que no terreno estão na primeira linha deste combate e pelo comportamento cívico responsável adotado pela generalidade da população.

As máscaras vão ser disponibilizadas aos munícipes, para levantamento entre os dias 14 de dezembro e 31 de janeiro, em vários locais de atendimento (na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e nos mercados municipais), mediante apresentação de documento de identificação. Cada munícipe receberá um kit com três máscaras reutilizáveis certificadas.

A autarquia reforça, no entanto, a informação de que a utilização de máscara, embora constitua uma medida de proteção essencial, não dispensa as regras de distanciamento físico, de etiqueta respiratória, de higiene frequente das mãos, devendo ser utilizada adequadamente.

Categories: Lagos, Saúde