Quarteira

QUARTEIRA | Rúben Santos lança obra “O que é ser inteligente?”

O novo autor de Quarteira, Rúben Santos, acaba de lançar a sua primeira obra, “O que é ser inteligente?”, um livro com 446 páginas sobre valorização pessoal. A Sessão de Lançamento teve lugar ontem, dia 12 de dezembro, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

Uma sessão que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e de familiares e amigos do autor.

A Sessão de Lançamento da obra contou com as seguintes intervenções:

– Apresentação da editora, representada por Fábio Nobre;

– Apresentação do autor, pelo próprio;

– Apresentação do livro, pelo próprio e pela namorada Filipa Nunes, da Green Space, que ofereceu um mini kit de doces de Natal na compra de um exemplar da obra;

– Sessão de Autógrafos.

Sobre o livro:

“O que é ser inteligente?” pretende mostrar-te como está desenvolvido este teu tipo de inteligência: desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Na verdade… o que é realmente ser inteligente na vida? Ser inteligente na vida é fazer para ser feliz. Este livro irá revelar-te técnicas de como organizares melhor o teu tempo e como utilizares de uma forma mais produtiva as tuas horas preciosas, expondo exercícios rápidos e incentivantes. Numa jornada desde a exploração ao poder do nosso subconsciente até às histórias sobre os mestres em cada uma das 7 áreas da vida, irás sem dúvida descobrir o que te está a faltar para passares à ação. Irás aperceber-te de como simples ações são cruciais para se dar uma rápida mudança positiva na tua vida e para passares a ser mais feliz! Atingir um grau de felicidade verdadeiro é possível para todos, independentemente da nossa qualidade de vida atual.

Sobre o autor:

Rúben Santos nasceu em 1993 na cidade de Faro, Algarve e toda a sua vida viveu em Quarteira. Depois da sua mãe ter sido diagnosticada com a doença esquizofrenia e internada, a sua infância foi passada praticamente aos cuidados da sua irmã, enquanto o seu pai trabalhava para os sustentar, na área da hotelaria. Sempre a trabalhar desde os seus 16 anos, em 2015 terminou a licenciatura em Biologia. Nesse mesmo ano, sentiu a necessidade de expor para o papel os seus conhecimentos sobre a felicidade e como aumentar a qualidade de vida com simples passos. Foi durante este processo de escrita do seu livro “O que é ser inteligente?” que, em 2017, decidiu deixar o emprego que não gostava para dedicar-se à área que realmente se identificava, a música.

Veja o vídeo da apresentação AQUI.

Categories: Quarteira