S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel | Assembleia aprova Orçamento Municipal de 14 milhões

A proposta de Orçamento Municipal de São Brás de Alportel para 2021 apresentada pelo executivo liderado por Vitor Guerreiro, foi aprovada por maioria, esta sexta-feira, 18 de dezembro, com os votos a favor da bancada do PS, a abstenção dos membros eleitos pela CDU e pelo CDS-PP e o voto contra da bancada do PPD/PSD.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Alcançando um valor de 14.072.629,00€, o Orçamento Municipal agora aprovado reflete a continuidade na concretização do projeto autárquico que mereceu a confiança dos são-brasenses para o quadriénio 2017-2021 e revela a resiliência e continua capacidade de adaptação face à nova realidade que a pandemia veio trazer.

Rigor, sustentabilidade e equilíbrio financeiro são os princípios base de que o executivo não prescinde na concretização do orçamento, de modo a concretizar o difícil desafio de otimizar os limitados recursos financeiros do município, para fazer face aos exigentes desafios deste ano pleno de incertezas face à evolução da crise sanitária e económica.

A estratégia de alinhamento de projetos com o calendário de apoios comunitários, tendo em vista a maximização eficiente dos recursos disponíveis é outra linha orientadora do Orçamento Municipal de São Brás de Alportel para 2021.

O reforço de investimento nas áreas educação, saúde e apoio às famílias e a intensificação do compromisso social marca este orçamento municipal elaborado em plena situação pandémica, garantindo a continuidade do plano de ação do Fundo Municipal de Emergência, ao abrigo do qual têm sido lançadas diversas medidas.

A retoma da economia é o grande desígnio de 2021, com apostas orçamentais ao nível do planeamento e ordenamento do território de modo a reforçar a atratividade do concelho, impulsionar o Empreendorismo, , atrair investimentos e valorizar as potencialidades turísticas. Uma área com investimentos que ultrapassam um milhão de euros.

Categories: S. Brás de Alportel